terça-feira, 3 de maio de 2011

Vivendo em amor



O que devemos aprender sobre o amor?


"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha." ( I Coríntios 13 : 4 ao 8)

No grego antigo existia 3 tipos de amor: Ágape, Phileo e Eros.

 O Amor Ágape é incondicional. É uma condição. É baseado no compromisso e não no sentimento, é um amor que se sacrifica pelo benefício do próximo. Amor que busca o que é melhor para aquele que ama, amor que está sempre acima de tudo. Amor que não se desfaz, nem se abala aconteça o que acontecer. O mesmo amor que Cristo teve por mim e por você quando morreru na cruz em nosso lugar.

O amor Phileo é um sentimento profundo de irmandade pelas pessoas que são queridas...meus pais, meus irmãos, meus amigos...
É o tipo de amor que tem um interesse especial em ver o sucesso e o bem do outro. É o tipo de amor que se alegra com o laço de amizade entre duas pessoas. O amor Phileo só pode ser alcançado depois que duas pessoa se conhecem muito bem.

E por ultimo o Amor Eros, que é o amor romântico, emocional e sensual compartilhado entre um homem e uma mulher. É aquele tipo de amor que transforma até o cara mais durão e mais confiante em um bobalhão...hehe....
O amor Eros é aquele sentimento de vibração que da quando damos a mão a uma pessoa que nos atrai, ou o sentimento vibrante de sonhar acordado quando pensa em alguem que não pode esperar para encontrar.

Todos esses amores fazem parte de nossas vidas. Convivemos com eles todos os dias.
Mas para ter um relacionamento maduro e que dure por toda a vida, é preciso construir esse relacionamento baseado no amor Ágape, principalmente se esse amor estiver relacionado com seu futuro cônjuge. Esse tipo de amor esta baseado no compromisso e não no sentimento. Ele não aparece em um dia e desaparece no outro não. É uma decisão, uma escolha.
Esse amor é o amor que Deus tem por mim e por você, é forte, fiel, indestrutível e imutável.


Só o amor Ágape é forte o sufiente para durar a vida toda!

0 comentários:

Postar um comentário